Ontem, tivemos a primeira nota 10 da história da Groove, então hoje iremos rankear todas as músicas de RENAISSANCE, de Beyoncé. Cheque a review completa aqui.
16. BREAK MY SOUL
O lead single do álbum também é a música mais fraca. Com ritmos e versos repetitivos, a música não passa de uma boa música house. Os vocais de Beyoncé não são tão explorados, mas ainda sim foi uma boa surpresa quando Break My Soul foi lançada.
15. PURE/HONEY
Esse medley começa ótimo, com Pure podendo ser uma música solo e ter um destaque a mais, mas quando Honey toma conta vira uma música genérica e não tão RENAISSANCE! Ainda sim, é um ótimo medley e a transição que acontece no final com o começo de Summer Renaissance é tão suave que é difícil de se perceber.
14. THIQUE
A track 12 não tem defeito algum, só agora é preciso escolher qual a melhor e não a pior. “THIQUE” tem um ritmo maravilhoso e sensual, mas vem logo após “MOVE” E “HEATED”, fazendo seu brilho se apagar um pouco.
13. ENERGY (feat. Beam)
“ENERGY” é uma ótima música, tem uma transição muito boa da última track para ela, mas ainda sim é muito curta. Com apenas 1:56, é a menor música do álbum e dá aquele gostinho de quero mais.
12. ALL UP IN YOUR MIND
Outra ótima música, que não explora totalmente o potencial de Beyoncé, mas ainda sim faz um estrago nas pistas. “ALL UP IN YOUR MIND” é muito boa, só que para o padrão “RENAISSANCE” ela cai um pouco.
11. PLASTIC OFF THE SOFA
“PLASTIC OFF THE SOFA” é uma música mais calma para esse álbum, mas não deixa de ser uma perfeição. Com um ritmo R&B, a música vitoriosa em Best Traditional R&B Performance na 65ª Edição do GRAMMYs é um ótimo começo de playlist romântica para você e seu amado.
10. SUMMER RENAISSANCE
Este clássico instantâneo de house, “SUMMER RENAISSANCE”, é a escolha perfeita para dar aquela acordada. Essa música tem uma produção incrível, mas ainda sim não explora os vocais de Queen Bey tão bem.
9. I’M THAT GIRL
A track que abre o álbum, “I’M THAT GIRL”, não poderia ser uma intro melhor, mas ainda sim não é a melhor música do projeto. Com seu ritmo hip-hop/house, Beyoncé mantém um ritmo agitado enquanto canta tranquila.
8. CHURCH GIRL
“CHURCH GIRL” é uma música soul/house que faz a mistura de gêneros de forma perfeita, mas ainda sim existem músicas mais fortes no projeto. A crítica social é bem implícita, mas ainda funciona muito bem.
7. AMERICA HAS A PROBLEM
A jogada nessa música é genial. Usando um sample de Cocaine, de Kilo Ali, Beyoncé inverte o jogo e se coloca como um vício. Além de uma produção espetacular, a artista tem uma performance vocal ótima e muito estável.
6. CUFF IT
A vencedora de Best R&B Song na 66ª edição do GRAMMYs, “CUFF IT”, é uma perfeição a parte. Além de ser extremamente reproduzida, por virais no TikTok, a música trás ritmos satisfatórios e sensuais sob a perfeição vocal de Beyoncé.
5. COZY
“COZY” esmaga os racistas e preconceituosos em apenas 3min30s. A música, que trata sobre estar confortável com a própria pele, tem uma composição perfeita, junto de uma produção perfeita. Beyoncé não errou em um centímetro aqui.
4. MOVE (feat. Grace Jones & Tems)
A primeira entrada da estrela Grace Jones na Billboard Hot100 foi em “MOVE”, com Beyoncé. A música, além de carregar um significado incrível, trás uma produção impecável que faz qualquer um dançar até se acabar.
3. ALIEN SUPESTAR
Como o próprio DJ diz, não tentem sair da pista de dança, porque mesmo que queiram, é impossível sair enquanto toca “ALIEN SUPERSTAR”. Uma música dance perfeita, a track 3 mostra para todos que Beyoncé está um estágio acima e não pode ser tocada.
2. VIRGO’S GROOVE
“VIRGO’S GROOVE” é possivelmente uma das melhores músicas R&B/House que já foram criadas na história da humanidade. Com um ritmo de morrer, essa música é sensual, dançante e emocionante ao mesmo tempo. Beyoncé entregou toda sua capacidade para criar uma “VIRGO’S GROOVE” e o resultado foi melhor impossível.
1. HEATED
A parte de “HEATED” é discutível: O Drake ter ajudado a compor essa música ou o resultado. De qualquer maneira, a track 11 é a melhor parte do álbum disparado, com um ritmo elegante ao mesmo tempo que envolvente e uma outro de outro mundo. Como a própria Beyoncé disse, é nota 10!

Deixe um comentário